segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma mensagem para refletir!!!

Outra limpeza que quis fazer hoje depois de ler uma mensagem que recebi de uma professora de matemática de Santana do Livramento, Rosimeri, é das coisas materiais, quanta coisa eu tenho que não uso mais, meu Deus, ficar guardando pra que mesmo, já tirei duas malas de roupas usadas que não me servem nem nos meus irmãos, armários guardados na dispensa, até panelas que não tem mais utilidades pra nós, estou juntando tudo, estou abrindo espaço na minha vida e no nosso lar, para que muitas coisas boas possam entrar, assim como pessoas. Um exemplo que isso da certo é que quando passei por esses problemas , não quis guardar nada de ruim, apenas apagar da memória tudo o que havia passado, abri espaço no meu coração e encontrei primos, muito queridos, que já havia ouvido falar deles, mas que a vida deu um jeito de nos aproximar agora, amo, amo e amo, um bom exemplo sobre jogar fora coisas ruins do coração pra abrir caminho pro que nos faz bem. Temos que estar sempre abertos e receptivos, e sempre mantendo o pensamento positivo e crer em Deus que muita coisa boa pode acontecer todos os dias, basta olhar com o coração. Primos foi muito bom encontrar vocês, muito!!!

Vou deixar aqui a mensagem de reflexão que recebi, vale a pena ler:



ABRA ESPAÇO...



Tens o hábito de juntar objetos inúteis

acreditando que um dia (não sabes quando)

vais necessitar deles?

Tens o hábito de juntar dinheiro

sem gastá-lo,

pois imaginas que ele poderá faltar no futuro?



Tens o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há muito tempo?

E dentro de ti?...

Tens o hábito de guardar raivas,

ressentimentos, tristezas, medos

e outros sentimentos negativos?

Não faças isso!

Vai contra a tua prosperidade!

É preciso deixar um espaço, um vazio para que

novas coisas cheguem à tua vida.

É preciso se desfazer do inútil que há em ti

e em tua vida para que a prosperidade possa acontecer.

A força deste vazio é que atrairá e absorverá tudo o que desejas.

Se acumulares

objetos e sentimentos velhos e inúteis

não terás espaço para novas oportunidades.

Os bens necessitam circular. Limpe as gavetas, os armários, o depósito, a garagem… A mente…

Doe tudo aquilo que já não usas…

A atitude de guardar um monte de coisas inúteis

só acorrenta a tua vida.

Não são só os objetos guardados que paralisam a tua vida.

Eis o significado da atitude de guardar:

quando se guarda, se considera a possibilidade de falta, de carência…

Acredita-se que, amanhã, poderá faltar e que não haverá maneira de suprir as necessidades…

Com esse pensamento,

estás enviando duas mensagens ao teu cérebro e à tua vida:

A de que não confias no amanhã;

E que o novo e o melhor NÃO são para ti…

Por isso te alegras guardando coisas velhas e inúteis!

Até o que já perdeu a cor e o brilho...

Deixa entrar o novo em tua casa…

E dentro de ti…

Que a prosperidade e a paz cheguem a ti.

Boa sorte!

Joseph Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

São Borja, RS, Brazil
Sou a Giullia, tenho 12 anos, escrevo esse blog sobre coisas que acontecem comigo ou no meu dia a dia, então todo conteúdo é de extrema responsabilidade minha.